10 maio 2009

Knowing


Tagline: Knowing is Everything...
Director: Alex Proyas
IMDb: 6.7

Quando decidi ir ver este filme, ia com uma certa esperança de satirizar, o que acontece quando filmes são tão maus que para evitar sair da sala, fica-se o filme todo a apontar “LOL’s”. Vocês percebem. Talvez por isso tenha ficado surpreendida com o desenrolar do filme. Ia com expectativas tão baixas que acabou por me surpreender. Por outro lado, a partir do trailer já tinha comentado que Knowing poderia ser uma oportunidade de revigoração de Nicolas Cage, e de facto confirmou-se. Nicolas Cage está surpreendentemente bem neste filme. “Don’t let him wacth the news.”, diz Cage. Este momento é excelente.



É uma ficção cientifica interessante, e conquista principalmente pelo aspecto credível. Obviamente, nada como obras anteriores de Alex Broyas, mas bastante curioso. Algo que é necessário realçar neste filme são os efeitos especiais. À excepção do momento do embate do avião (parecido com Lost) e a parte final (destruição da crosta da terra, que faz lembrar o Dia da Independência), todos os momentos com efeitos especiais são arrebatadores. No entanto, tem momentos bastantes previsíveis e ficamos com a sensação de pouca originalidade, que já foi feito e visto muitas vezes. Não se sai desiludido da sala de cinema se ignorarmos os últimos 2 minutos do filme. O final mais idiota que já vi.

7/10

9 comentários:

Tiago Ramos disse...

Por acaso ando com curiosidade de o ver desde que saiu, apesar de algumas críticas menos positivas que tenho lido...

Mafs disse...

Pois, o filme não é propriamente bom, mas esperava bem pior. Não é nenhum desperdicio de tempo nem nada do género. É bom para quem gostar de ficção cientifica :b

Unknown disse...

Por acaso também acabei de postar a minha crítica ao filme. E posso dizer que, de maneira geral, estamos de acordo. Apenas discordo contigo, e com grande parte da população diga-se, no que ao final diz respeito. Eu gostei bastante porque me levou a criar imensas teorias. Mas isso já sou eu e os meus devaneios criativos :p

Bjs

Mafs disse...

Vou lá cuscar entao :b não que o final não faça sentido, mas quando vi só me lembrei de Adão e Eva no paraíso. Só por isso. Se tivessem feito de outra maneira provavelmente não teria desgostado tanto!
Beijos

- cleber . disse...

Simplesmente péssimo"

Mafs disse...

Acho que não é assim tão mau cleber :p

The Joker disse...

Essa do final idiota está muito boa! Não podia concordar mais!

Mafs disse...

ainda bem então! é uma verdadeira tristeza o final :b

Anderson Siqueira disse...

O filme ia bem... pro precipício!
Com um final daqueles (by Steven Spilberg), não merecia nem ser feito.
=/