24 maio 2009

Thank You for Smoking

Começo por falar neste filme, adaptado e realizado por Jason Reitman, que desperta o interesse a qualquer pessoa que procure estimular os seus preciosos neurónios ficando a par deste incessante e argumentativo debate. O melhor deste filme é o facto de olhar não só pelo lado do fumador, mas explorar também todas as formas de argumentação que pode levar alguém a optar por este caminho. Mais que isso, é o esforço de um bom argumentador para levar incrédulos a aceitar ou atenuar a sua raiva contra esta que é uma das principais causas de morte. Cheio de comicidade, é um filme leve e de entretenimento. MAs não é do filme que quero falar.
Desde sempre Hollywood nos habituou a ver os nossos Ídolos a fumar. Cenas íntimas, sensuais, cómicas, etc. É por isso um dos mais velhos costumes na sétima arte. Nestes últimos tempos tem havido uma preocupação crescente com os hábitos do fumadores, que prejudicam não só eles próprios, mas também a saúde do que os rodeia. E sendo assim, foi criado um movimento para que também as estrelas de cinema não fumassem nos seus filmes, uma vez que crianças e adolescentes são facilmente influenciadas pelos seus Ídolos, e seria este um comportamento encorajador para iniciarem tal hábito.
Desta forma, partilho alguns anúncios publicitários originais e inventivos que tenho vindo a encontrar.
Apesar de os por aqui, estou apenas a analisar a qualidade dos anúncios que exponho, não opinando de forma nenhuma acerca deste hábito. Traz grandes malefícios à saúde (facto), contudo este enorme esforço por parte destas agências chega a ser irritante. Quem fuma, sabe que faz mal e fazem-no por escolha própria. Mais ninguém é responsável, excluindo desta forma as empresas de tabaco.
Já tive esta discussão, e concordo que seria do proveito destas empresas publicitárias em canalizar esta sua criatividade antes no sentido de alertar para outros problemas mais urgentes. Considero esta publicidade um pouco desesperada, no entanto, reconheço o mérito por estes anúncios cheios de criatividade. Digo eu.





fonte: InventorsSpot

1 comentário:

Anderson Siqueira disse...

Muito bom. Bem dirigido e com um roteiro brilhante! Quase comecei a fumar! AuhAhua! Brincadeira.
=D