14 maio 2009

5 razões para ver... My Blueberry Nights


1. A forma como Kar Wain Wong (In the Mood For Love) realiza o filme. A fotografia cheia de cor em harmonia com a excelente banda sonora de Cat Power.
2. As actrizes. É preciso dizer mais? Rachel Weiz, Natalie Portman e Norah Jones fantásticas.
3. Argumento arrebatador. Originalmente escrito, Kai Wai Wong conta uma história de amor de uma maneira excepcional.
4. Um dos mais belos e apaixonados beijos de sempre. Um plano incrível.
5. A mensagem: "How do you say goodbye to someone you can't imagine living without?"

10 comentários:

Tiago Ramos disse...

Estou para ver este filme há bastante tempo e tenho adiado. Agora com estas indicações com certeza que o vou ver bem depressa...

Mafs disse...

Eu gosto bastante deste filme :) Tens é que ignorar os primeiros minutos, é um pouco entediante, mas a partir daí torna-se muito melhor.
Espero que vejas!

Red Dust disse...

É um filme interessante. Esteticamente atraente. Não terá cumprido todas as expectativas, mas tem diversos motivos a reter. A Norah Jones foi uma pequena decepção para mim.

Beijinho.

Mafs disse...

As cenas ao telefone da Norah Jones no filme, são o pior dela. Nada convincente. Mas de resto, até está à altura.

Beijos

LN disse...

Nice blog. !

- cleber . disse...

Acho esse tão simples, Wong Kar Wai leva suas cores e sua sensibilidade para a América, e nem todos aprovam. Inclusive Eu!

Unknown disse...

Como tinha prometido...

É um filme genial a meu ver onde a combinação de sentimentos e imagens culmina num projecto único e, de certa forma, filosófica que obriga a uma curiosa reflexão. Mais que um road movie, muito mais que isso, é uma viagem ao íntimo dos personagens que Kar Wai consegue realizar de forma perfeita. Quanto a mim é imperdível e um dos melhores do ano passado.

Bjs

Mafs disse...

LN,Obrigada ;)

Cleber,Eu aprovo. É um produto diferente que não se rende aos estereótipos de Hollywood.

Fifeco,Subscrevo tudo o que disseste. :) Como te disse, não percebo o porquê de ter sido tão desvalorizado.

Beijos

João disse...

Reforço o ponto 4 =)

Um dos melhores do ano passado a par com Into the Wild e There Will Be Blood.

De resto, Won Kar Wai nunca desilude

Roberto Simões disse...

5 dicas bem direccionadas à minha pessoa. Ainda não vi o filme!

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema