17 maio 2009

The Nightmare Before Christmas


Um pequeno comentário:

The nightmare before christmas é um clássico da animação, um misto de pavor e divertimento onde reina principalmente a originalidade. Feito inteiramente em stop-motion, explora o misticismo à volta do Pai Natal, Coelhinho da Páscoa, entre outros.

É verdade que entendo o porquê de muitos pais se recusarem a mostrar esta obra de arte aos seus rebentos, mas há que fazê-los entender que eles também têm direito a apreciar arte desde pequeninos. (Sim, houve um género de polémica à volta deste filme.) Foi hoje, neste célebre dia, que apresentei a minha prima de 5 aninhos ao Universo de Tim Burton. Pequena demais, sem dúvida, para apreciar tal conceito, mas a verdade é que por momentos se esqueceu da abelha maia e ficou fascinada pelo Jack Skellington. Bonito de se ver! Foi um aparte. Escusado será dizer a nota que daria a este filme se fizesse um comentário extenso ao filme. Apreciem.





"This is Halloween, everybody make a scene
Trick or treat till the neighbors gonna die of fright
It's our town, everybody scream
In this town of Halloween..."

4 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Belo filme. Esta semana comprei 2 DVD do Tim Burton: "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" e "Edward - Mãos de Tesoura".
=]

Mafs disse...

É sim. Vi esses dois e são maravilhosos :)

Beijos

O Cara da Locadora disse...

Na minha opinião Tim Burton já se tornou sinônimo de qualidade, suas animações são fora do comum... Num vejo a hora da minha pequenininha (nenénzinha de 10 meses e meio) começar a se interessar por filmes, rs...

Mafs disse...

Oh que amor. As maiores felicidades para ela então :) Vai-se interessar claro, vais ver. Tim Burton faz filmes de animação como ninguém.