22 abril 2009

Bedtime Stories

Tagline: Whatever they dream up... He has to survive.
Director: Adam Shankman
IMDb: 6.2/10

“HISTÓRIAS PARA ADORMECER é outra inanidade (...) Pode dizer-se que, desta vez, o título faz jus ao filme.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Tenho a dizer que estas são as consequências de ir com crianças (quando digo crianças, digo crianças mesmo.) ao cinema. Fui literalmente obrigada a ver este filme, senão haveria sangue, traumatismos e mortos mesmo ali em frente às bilheteiras. Por não querer que tal acontecimento se desse, lá foi a Mafalda ver este filme.
Só vos tenho a dizer: Porquê? Não entendi mesmo a necessidade deste filme! Seja louvada a recessão que provocou uma diminuição nos filmes autorizados, o que permitirá (espero eu) que filmes tão fúteis como este nem cheguem sequer às salas de cinema. Manuel Cintra Ferreira tem toda a razão, é enfadonho e não desperta qualquer interesse. Devo dizer que ainda ia com uma certa esperança que este filme me arrancasse uma gargalhada ou outra - temos pena. Sim, lembram-se de quando Adam Sandler tinha piada? A personagem mais interessante foi, sem dúvida, o porquinho-da-índia Bugsy (acreditem...) que com aqueles olhos esbugalhados e meio louco, fez a plateia rir-se desalmadamente.
No final do filme até meio que percebi a intenção: filme de familía. Mas podiam perfeitamente ter aproveitado algumas personagens e, na minha opinião, criado momentos interessantíssimos.

5/10

11 comentários:

Tiago Ramos disse...

Concordo contigo, dou-lhe 2/5.
É um péssimo filme.

Mafs disse...

Obrigada! É realmente um filme de nível muito baixo.

Unknown disse...

Já era de esperar de qualquer forma. Eu não vi o filme nem pretendo fazer sendo sincero. Talvez me dedique ao International ou ao Knowing na próxima semana.

Bjs

Mafs disse...

Não vejas. É um absoluto desperdício de tempo. Também estou a pensar nisso, mas falta-me tempo e companhia !

Beijos

Unknown disse...

Pois, companhia é difícil de arranjar. Eu próprio tenho dificuldade.

PS: Comecei a ver o Gossip Girl. Até gostei. Não está ao nível de OC mas é bom.

Bjs

Mafs disse...

É verdade. Pouca gente se disponibiliza! Só quando filmes como Mamma Mia ou assim saem é que já querem, não é? :b

hum óptimo. é agradável de se ver :)

Beijos

Red Dust disse...

Este ainda não vi, mas também ando desiludido com o Adam Sandler dos últimos tempos...

Unknown disse...

Pois, nesses casos sou eu que não quero usualmente. Mas quando se arranja companhia normalmente as pessoas querem ir ver aquelas comédias estúpidas ou aqueles filmes de terror que não metem medo (só tripas).

Bjs

Mafs disse...

Red Dust,

é verdade e não perdes nada :b

Fifeco,

Pois lá está. E sim, sem dúvida. Eles vão pelo "hype". Ah e os filmes de terror, nem comento. Basta ser maiores de 18, vai logo meio mundo. Não se arranja companhia para cinema decente :b

Beijos

Unknown disse...

Mafs,

Isso era verdade há uns tempos... eh ehye... Agora não porque acabou o rating M/18. O máximo que temos em Portugal agora é M/16.

Bjs

Mafs disse...

ah bom! não sabia disso x) o último filme de terror que vi no cinema (Saw não sei quantos) ainda era para M/18. My mistake... :b

Beijos