03 maio 2009

Gente com Talento

Boas! Estes dias envolvi-me numa discussão (sem cadeiras a voar!) sobre actores que já demonstraram o seu talento, mas que ultimamente têm-se associado a filmes de baixo nível, nos quais não demonstram as suas capacidades, e/ou blockbusters de baixo nível artístico. Lembrei-me então, de partilhar com vocês, bloggers cinéfilos, ou não, algumas das personagens às quais nos referimos.

Comecemos por Kate Hudson.
Há dias atrás fiz um post sobre Almost Famous, no qual me referi ao talento demonstrado pela actriz. Infelizmente, Kate Hudson tem participado em filmes como "Bride Wars", "Fool's Gold" e "My Best Friend's Girl" que não mostram, nem de longe, o seu talento na representação.

Shia LaBeouf
Em filmes como "Bobby" e "A Guide to Recognizing Your Saints" é impossível nos passar ao lado as capacidades que LaBeouf demonstra. Recolheu até vários prémios, como podemos ver aqui.
O seu carisma e sentido de humor têm-lhe ajudado na ascensão a celebridade e só espero que não se fique por aí. No ano que passou, participou em "Indiana Jones and The Kingdom of the Cristal Skull" e "Eagle Eye", mas foi "Transformers" que lhe trouxe o reconhecimento que agora possiu. Tem talento para dar e vender!

Nicolas CageFarto de ser tópicos de conversa, é um actor cheio de talento, mas parece que com a entrada neste novo milénio, tudo se tornou um pouco desfavorável. Tendo assim, participado em filmes como "Next", Bangkok Dangerous" e o mais recente "Knowing" que ainda não tive a oportunidade de ver.

Jim Carey
Incrivelmente dotado, é mais conhecido por filmes de comédia. Não digo que Jim não faça boa comédia, ou melhor, que não represente bem nem que seja um completo falhanço, mas que é em filmes como "Truman Show" e "Eternal Sunshine fo the Spotless Mind" que este se encontra "como um peixe dentro de água".

Para já, fica por aqui. Nos próximos posts irei dar continuação a este top. Há com certeza quem discorde e tenha algo a acrescentar por isso, comentem :)

4 comentários:

Tiago Ramos disse...

Tirando o Jim Carrey e o Nicolas Cage que concordo já terem feito bons trabalhos e agora andam no por baixo, não reconheço nenhum bom trabalho dos outros actores.

Diane Keaton sofre do mesmo mal, coitada. Bem como Kathy Bates. Mas isso acho que já tem a ver com a idade. A culpa é dos papéis que lhes dão...

Mafs disse...

Já perdi as minhas esperanças em Diane Keaton e Kathy Bates. São excelentes, sim, mas não estou a ver futuramente a fazerem algum trabalho que as traga de novo à ribalta. É provavelmente devido ao que tu dizes.

Também Meryl Streep quando está virada ao contrário fica irreconhecível. Dá-lhe para fazer filmes como Mamma Mia, mas depois claro volta ao seu estado normal.

André Siqueira disse...

Jim é sem dúvida um comediante muito bom, mas não consegue boas comédias e em drama se porta como um ator melhor ainda.

Valeu pela visita!!!

Mafs disse...

Milha Turva, é precisamente essa a questão :)